Thais Valle Brito Curado


Thais Valle Brito Curado (n. Anápolis, 17/09/1976) é poeta, funcionária pública estadual.

Filha de José Dias Brito e de Ana Nair Fleury Valle de Brito, cursou o primeiro ano de Letras na antiga UNIANA (1985). Em 1996 alguns de seus poemas foram publicados e analisados na Revista Terra Goyá.

Tornou-se bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas – pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1999.

Em 2001, como repórter do Jornal Tribuna de Goiás, trabalhou como responsável pela sucursal de Anápolis.

Atuou como Professora de Gramática no Colégio Exato. Foi Professora de Produção de Texto no Colégio São Francisco de Assis, no Colégio Hugo de Carvalho Ramos, no Colégio Objetivo e no cursinho UNIFUTURO, todos eles em Anápolis.

No ano de 2003 assumiu o posto de Assessora de Comunicação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da cidade de Anápolis, onde permaneceu até o início de 2016.

Desde 1993 faz apresentações musicais em clubes, bares e feiras. Atualmente exerce o cargo de Secretária Auxiliar no Ministério Público de Goiás.

É Membro da União Literária Anapolina (ULA).

Obras publicadas:

Almas Gêmeas (poesias), Goiânia: Editora UFG, dentro da Coleção Goiânia em Prosa e Verso, em parceria com Adriano Curado (2007).

Anápolis Centenária (antologia), Goiânia: Kelps, org. Natalina Fernandes (2007).

Ontem, Agora, Sempre (poesias): Goiânia: Kelps, dentro da Coleção Goiânia em Prosa e Verso, em parceria com Adriano Curado (2009).

Três Valles para a Poesia (poesias): Goiânia: Kelps, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário