Débora Regina de Sá


DÉBORA REGINA DE SÁ, nome artístico Débora di Sá, é cantora, compositora, acrobata e atriz. Intensidade, presença de palco e uma refinada técnica vocal são marcas que distinguem a presença musical de Débora di Sá, que sempre impressiona o público que acompanha suas apresentações ao vivo.

Nasceu em Goiânia em 22 de julho de 1974. É filha do Dr. Joaquim Henrique de Sá e de Sone Maria de Pina. E embora nascida na capital goiana, tem sua raiz na cidade de Pirenópolis, onde atua desde muito jovem em festas sacras e peças teatrais.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • Graduou-se em Canto pelo Instituto de Artes da UFG, em 1995.
  • Curso de ator e câmera com Tizuka Yamazaki (2001), no Rio de Janeiro.
  • Curso de Tecido Acrobático Aéreo na Escola de Educação Profissional em Artes Basileu França e no Circo Lahêto (2005).
  • Curso de Formação em Coreografia pela FUNARTE e pela AGEPEL (2010).
  • Curso de Teatro Musical no 4 ACT (2013).
  • Curso de pole dance (2014 a 2015).
  • Curso de solo acrobático no Circo Laheto (2015 a 2016).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Em 1992 começou a se apresentar em bares. Em 2000 gravou seu primeiro CD “O Universo do Sr. Blan Chu” com a banda Sr. Blan Chu, que foi escolhida como “Banda Revelação” de 2001 pelo site “Tudo da Música”, da Globo.com. Também em 2001 recebeu a Comenda Colemar Natal e Silva e o Diploma de Destaque Cultural. Seu trabalho foi registrado em disco, tanto como cantora quanto compositora da Banda Senhor Blan Chu, onde atuou até o início de 2003, quando se destacou em participações em discos de outros cantores e compositores, destacando-se no panorama da música popular em Goiás.

Defendida por Débora de Sá, a música "Vapor e língua" foi finalista do I Festival IBM de MPB pela internet (E-festival), em 2001, ficando em segundo lugar. Mas sua performance foi destacada pela crítica especializada, o que pode ser comprovado pelas elogiosas referências constantes no site do cantor e compositor Gilberto Gil, onde aquele trabalho continua sendo divulgado através das três emissoras de rádio virtual integrantes daquele site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário